Palestra de capacitação com Juliana Stein

Então, oi.
Hoje no MON acontece uma palestra de capacitação com a Juliana Stein, unica representante paranaense na última Biena de Artes. É gratuita, acontecerá no mini-auditório do MON a partir das 14:30. Tirem um tempinho do Algures e apareçam por lá.

Folder

Update

Quem foi ontem conferir a palestra de capacitação da Juliana Stein no MON teve a oportunidade não só de conhecer a artista e ouvir as análises sobre sua obra, mas além de beijinhos no final, a fotógrafa distribuiu vasta experiência profissional (e não-profissional também) de sua vida. O encontro foi organizado pela administração do Museu para capacitar monitores e funcionários a informar ao público visitante da exposição aspectos autorais e mais aprofundados sobre as obras expostas, bem mais perceptíveis quando se tem a oportunidade de conversar com a própria autora.

Juliana possui formação em Psicologia, mas ela contou que por não conseguir aquietar o psiquê alheio presa em uma gaiola teórica estática, encontrou na fotografia uma forma mais visual, mais viva e prática de captar, entender e tratar as emoções humanas. Todas essas questões aparecem de forma poética na série “Sim e Não”, 11 fotografias de 1,0×1,0m que estiveram nos corredores da 29ª Bienal de Artes, e que agora estão numa sala do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

Para a fotógrafa, a série busca retratar pessoas, sem aprisioná-las em classificações quanto a gênero ou outras questões, pessoas por quem ela se apaixonou de imediato, e que conseguiram encarar um processo penoso e demorado de “fotografar-se” (cada foto leva um tempo considerável para ser tirada, desde a montagem de todo o equipamento até o tempo de exposição para captar “o” gesto).

Na galeria de hoje tem uma prévia do que você poderá conferir no MON, porque Juliana Stein ao vivo é sem comparação!


As imagens foram tiradas do site da fotógrafa: http://julianastein.com/

Anúncios

Sobre artebrasileirautfpr

Um endereço para aproximar, experimentar e [re]conhecer a arte brasileira.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s