Eduardo Recife

Eduardo Recife nasceu em Belo Horizonte em 1980, é hoje considerado uma das grandes referências no Design brasileiro. Mesmo com este status. são pouquissímas as informações disponíveis sobre ele.

Não se sabe se Eduardo Recife é design por formação, mas ele trabalha na área como free lancer e já fez trabalhos para Absolut, Adobe, Apple, Bravo!, CNT, Editora Abril, HBO, Paramount Pictures, Raygun, Super Interessante, Taschen, The Guardian, The New York Times, Velvet, Volkswaggen e Warner Bros, entre vários outros.

Recife mistura arte e design criando uma linha tênue entre as duas profissões . Em entrevista no site thenewblacklovesdesign ele diz que se afastou do Design e que ultimamente trabalha muito mais como ilustrador.

Imagens antigas de revista é uma das grandes paixões de Eduardo Recife e ele se utiliza delas para realizar grande parte do seu trabalho com as colagens. Além desta influência retrô, suas criações tem como referência o surrealismo e o estilo grunge dos anos 90. As colagens são feitas a mão de forma artesanal, o computador é usado apenas como ferramenta de apoio.

Recife é autor de várias fontes tipográficas que também são usadas em suas colagens. Grande parte destas fontes estão disponiblizadas de graça em seu site, onde também esta seu portifólio com seus trabalhos.

A criatividade e a busca por uma linguagem própria é para este artista mais importante do que o mercado, e a experimentação é a estratégia para se chegar ao resultado esperado.

Algumas de suas obras:

Referências:

http://www.eduardorecife.com/

http://www.ideafixa.com/entrevista-ilustrada-com-eduardo-recife/

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://scene360.com/articles/941/an-interview-with-collage-and-typography-maker-eduardo-recife/&prev=/search%3Fq%3DAdriana%2Bde%2BBarros%2Beduardo%2Brecife%26hl%3Dpt-BR%26safe%3Doff%26client%3Dfirefox-a%26hs%3DN0r%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official&sa=X&ei=rt9dUam9CsfK0gGTrYDYCw&ved=0CFMQ7gEwBA

http://archive.is/RuW8

http://www.lumas.com/artist/eduardo_recife/

http://www.ideafixa.com/tag/eduardo-recife/

http://melhorangulo.com/tag/eduardo-recife/

http://www.flickr.com/photos/eduardorecife/

Anúncios

Sobre artebrasileirautfpr

Um endereço para aproximar, experimentar e [re]conhecer a arte brasileira.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Eduardo Recife

  1. Belh disse:

    Sim, ele é Designer por formação – formou-se na mesma universidade que me formei, uns anos antes. (Universidade FUMEC). E realmente, ninguém sabe muita coisa a respeito dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s