Cícero D’Ávila

Cícero D’Ávila é um escultor brasileiro com um talento indiscutível. Com um trabalho hiper-realista de traços leves, expressivo, técnico e criativo, o escultor trabalha com o figurativo trazendo variantes do tradicional e  moderno para os dias atuais.

Com formação em letras pela Universidade de São Paulo (USP) e escultura em Carrara – Itália na Escola de mármore Pietro Tacca, especializou-se em escultura figurativa. Na Itália, onde viveu por algum tempo, estudou e trabalhou em importantes estúdios, e com isso adquiriu experiência em todas as técnicas que envolvem a escultura, principalmente em mármore.

Na Europa , desenvolveu e executou inúmeras obras em mármore e bronze como importantes retratos e monumentos destinados à diversos países. Na China, onde foi convidado para representar o Brasil por duas vezes consecutivas em simpósios internacionais de escultura, conjuntamente com outros países, Cícero D’Ávila realizou uma obra de 8 metros em bronze e uma de 2,50 metros em mármore respectivamente. Em 2008 foi selecionado para participar da Bienal do Chaco (Argentina ) como único representante do Brasil, sendo premiado com sua obra “Não Matar”.

Recentemente foi convidado a fazer o monumento à Madre Theresa de Calcutá em mármore para a Basílica of the National Shrine of The Immaculate Conception em Washington, a mais importante catedral americana. No Brasil, D’Ávila mantém seu atelier particular e desenvolve projetos para colecionadores particulares e projetos pessoais. Atualmente reside em São Paulo, onde mantém um atelier  com curso de modelagem em bronze e um curso de escultura em mármore baseado nos moldes italianos.

Cícero D'Ávila   Narcisa04   tumblr_mhno1niGfp1rj72kao1_1280

Referências:

http://www.cicerodavila.com

Anúncios

Sobre artebrasileirautfpr

Um endereço para aproximar, experimentar e [re]conhecer a arte brasileira.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s